Saturday, February 24, 2007

7



Gay recebe maior indenização paga por discriminação

Um gerente de vendas receberá a maior indenização já paga por discriminação devido à orientação sexual, que se tem notícia.
O escocês Jonah Ditton, 32 anos, entrou com processo contra a CP Publishing em Glasgow por discriminação e ameaças sofridas durante o período de 8 dias de trabalho no qual sofreu humilhação e agressão em frente aos colegas de trabalho.
O tribunal decidiu que Ditton sofreu perdas morais e prejuízos na carreira profissional e taxou a indenização com base em 30 libras a casa minuto de trabalho do funcionário. O total da indenização é de 118.309 libras, cerca de 500 mil reais.
Ditton disse que o patrão o chamava de "coisinha" além de sujeitá-lo a situações vexatórias em relação aos subordinados.
Uma vez, segundo Ditton, o chefe Warren Paul chamou a atenção de uma gravata azul que ele vestia. Quando ele disse qual era a marca o patrão fez caras e bocas dizendo: "então trata-se de uma gravata Hermés..."
Em outra vez, ele teve que ouvir uma preleção de como era uma relação marital, em que o patrão o preveniu: "cala a boca coisinha, você não sabe nada disso."
Ditton foi mandado embora no oitavo dia de trabalho pelo telefone e Paul chegou a ameaçá-lo que se ele aparecesse na empresa mandaria uns policiais fazerem uma visita a ele. Ditton disse perante o tribunal que entrou em uma depressão que durou 18 meses e começou a beber.
"Eu queria que eles soubessem que a minha orientação não tem nada a ver com a minha capacidade de trabalho", conclui o ex-gerente.
A firma foi condenada sob a lei de Igualdade de Trabalho de dezembro de 2003, que pune discriminação no ambiente profissional.

fonte: GAY1

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

tag:blogger.com,1999:blog-166069012007-01-02T01:25:56.903ZFLifeBlogger125